Seja água



eu queria ser forte assim como você...
-assim como eu? Mas como?
Você é firme nas suas escolhas, encara seja quem for, tem coragem e não sente medo.

- hehe, não tenho medo? Olha nem eu mesmo sabia.
Meu jovem aprenda uma coisa, há pessoas que imaginam e buscam uma certa rigidez, acreditam que o caminho para ser forte é ser rígido como pedra, mas tragicamente descobrem que não era esse o caminho.

-não? Qual é então o caminho de ser forte?
Se realmente existisse um caminho para ser forte, certamente essa informação seria bem guardada.
Cada um de nós encontra nossas forças e fraquezas de formas e meios diferentes, o que posso dizer é que você não deveria querer ser duro como pedra.

- me explique, por favor.
Claro, veja bem, nesse mundo não há o mais forte ou o mais fraco, sempre tem alguém acima e abaixo de você, o que quero dizer é que nada e nem ninguém é eterno, se você se tornou duro como pedra, haverá algo ainda mais firme e mais forte e irá te destruir com mais violência.  Essa vida é um eterno espelho, a força que aplicamos as coisas é muito densa, e quando essa força volta, nem sempre podemos suportar, o ataque quase sempre é mais forte que a defesa.os golpes que damos nas pessoas são fortes, e não temos essa noção, só vamos ver quando esse golpe volta, ai entendemos, então tentamos ser um pouco mais gentis com as pessoas.

Seja água, não pedra.

- água? Mas por que água?

A água é justa! Ela te responde com a mesma intensidade, ela pode ser tão frágil que se desfaz na sua mão e também tão dura que pode quebrar todos seus ossos, só depende da forma em que você se apresenta a ela. É tudo uma questão de saber chegar.

- eu queria ter essa certeza que você tem quando diz essas coisas, viver é tão complicado, trilhar a vida sem saber pra onde ir, sem nenhuma certeza de nada.
Certeza? Tenha certeza de uma coisa, se tivesse certeza das coisas com certeza não estaria vivo. 
Você gosta dos laços que criou aqui na terra? Entre sua família, amigos e amores?

- mas é claro que sim, é muito importante pra mim todos esses laços.
Nenhum desses laços seria possível se você tivesse certeza sobre a vida!

- mas o que isso tem a ver? Eu não entendo.
Isso é realmente uma coisa, que a maioria das pessoas vai morrer antes de notar, que nessa vida de incertezas, o nosso único guia são nossos sentimentos, apenas eles apontam a direção, tanto certa quanto errada. Então por essa tão dolorida incerteza sobre a vida, nasceu nossos sentimentos, sentimentos esses responsáveis por essas pessoas que tanto amamos. Você quer trocar? Tem certeza disso?

Deus não fecha uma porta sem abrir uma janela.

Dedico esse texto ao espírito de luz que me soprou essas palavras, e também a pessoa que fez brotar essa inspiração, lua.
Tão longe e tão perto.


Adriano-li
30/07/2011

Comentários

  1. parabéns mano!! ^^
    gostei muito do seu blog, uma ótima maneira de expor suas idéias. fico muito loko!!! \o
    tem que divulgar pra geral agora.....
    \o/\o/\o/\o/

    ResponderExcluir
  2. é isso ai lele
    vou começar a divulgar né..
    pra v se eu fico rico haha

    ResponderExcluir
  3. Cara
    Parabéns =D
    mt legal , gostei !
    me identifiquei muito com se texto.

    ResponderExcluir
  4. ...ela pode ser tão frágil que se desfaz na sua mão e também tão dura que pode quebrar todos seus ossos, só depende da forma em que você se apresenta a ela...
    Muito perfeito...parabéns

    ResponderExcluir
  5. obrigado Kelvin ...logo estarei postando mais textos, a fabrica aqui ta a mil hehe..espero contribuir com algo de bom pra sua vida, e a vida de todos. a minha parte eu faço

    ResponderExcluir
  6. tá contribuindo e muito ..
    continua qe vc vai longe =D

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O que é um PARADIGMA?

Sem futuro

A MENTE HUMANA E SUAS PROGRAMAÇÕES