Qual é a diferença entre gostar e amar?





  Bom, é comum ouvir que, amar é um sentimento muito maior que gostar, e que você se entrega completamente a pessoa, faz tudo por ela e tal, e quando você gosta também não faria tudo pela pessoa?

  Eu gosto das minhas coisas, dos meus amigos, da minha escola, dos meus livros, e eu cuido disso tudo, cuido com carinho, preservo, por que isso me faz bem, fico feliz em cultivar coisas e as pessoas que me fazem bem.

  Pra maioria das pessoas eu não digo que as amo, por quê? É simples, quando você diz para alguém que a ama, você quer mostrar seus sentimentos mais puros, mas não é isso que a pessoa entende, ela entende o seguinte:

“ eu faço qualquer coisa por você, você é tudo que existe, eu não me importo com ninguém, só com você, você tem preferência em minha vida, você pode tudo, eu mato e morro por você e etc... “

  Claro que você ta aí dizendo que não é assim, mas quando o seu ou a sua namorada não te coloca em primeiro plano, o que você se pergunta?

- ela não me ama mais?

  Quando ela ou ele prefere sair com os amigos e te deixa em casa, o que você pensa?

-ah ele não me ama mais...

  Quando seu namorado deixa de te encher de presente, não fala mais coisas românticas e tal, o que você pensa?

- ahh ele não me ama mais?

  E assim, segue com todos os exemplos, quando você diz EU TE AMO pra alguém, você se condena e ilude a pessoa, por que você não vai conseguir fazer sempre o que a pessoa espera de você, por que se você ama mesmo, você tem que fazer tudo,tem que se desdobrar e ta sempre disponível, sempre bonito(a) etc..

   Minha gente, vamos parar com isso, as relações se tornam tão pesadas por causa de simples palavras, palavras essas que deviam demonstrar apenas sentimentos, mas são promessas de um futuro impecável, isso não existe.

  As relações não são feitas só de bons momentos, pra você ter um bom namoro, um bom casamento, você não necessariamente precisa só de amor, precisa de mais educação do que amor, saber respeitar limites, ser paciente, saber escutar, enfim, pare de fazer promessas, e aja mais. Nas minhas relações, eu não aceito desculpas apenas com palavras, e nem eu te amo com palavras, quero ver as desculpas e quero tocar o amor.

 Mas ai vai da preferência de cada um né, o que você prefere, ouvir sobre o amor, ou tocar o amor?

  É isso que eu penso, talvez você concorde, talvez não, mas o importante é interagir.

  Tudo tem um preço, tudo tem uma conseqüência, você pode perder o seu grande amor, apenas por ser burro, analise melhor as coisas, pensar não dói tanto assim.




Adriano-li
01/02/2012

Comentários

  1. É uma conclusão bastante perspicaz ou seja de maneira direta sem fazer rodeios de maneira bem madura vc é uma rapaz muito inteligente adimiràvel sabe lidar bem com teus sentimentos ...

    ResponderExcluir
  2. muito obrigado!!! cara, é foda saber lidar bem com os sentimentos, mas uma namorada que é bom nada kkkkkkk..

    ResponderExcluir
  3. palavras nunca foram sufcientes para expressar os sentimentos, tanto que quando vc ama alguém deseja estar ao lado da pessoa, mesmo que seja apenas pelo prazer da companhia.. carinho, companheirismo, respeito, amizade valem mt mais do que qualquer palavra que possa ser dita..
    por fim .. vamos esquecer os rótulos, o que vale a pena msm é o conteúdo ! ;)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O que é um PARADIGMA?

Sem futuro

A MENTE HUMANA E SUAS PROGRAMAÇÕES