você é violento?



Eu sou praticante de artes marciais, treino kung-fu á quase três anos, é uma atividade física, um esporte, uma religião, enfim a minha academia é minha segunda casa.

  Bom, deixa eu explicar o por que to falando sobre isso, á alguns dias atrás, um amigo postou um vídeo no face, um vídeo do UFC, e ele também comentou que alguém havia dito que luta era violência grátis.

  E depois desse infeliz comentário, eu decidir me manifestar e expressar a minha opinião.

  Você sabe o que é violência?

  Violência é o ato de agredir, causar algum dano físico, moral ou psicológico a alguém, constranger ou amedrontar.

  Isso tudo é violência.

  Algumas pessoas julgam as lutas como algo violento, selvagem, uma trocação de socos e chutes gera a imagem de violência na mente das pessoas.

  Só que o que muita gente não sabe ou não se da conta é que qualquer tipo de ação só é tida como violenta ou maldosa dependendo da sua intenção.

  Nós lutadores podemos sentir a intenção do nosso oponente quando nossos punhos se tocam, sabemos exatamente o que o outro ta sentindo, se ele ta com raiva,medo,feliz,ou se ele ta com intenção de machucar.

  Quando uma luta vai se iniciar, acontece um cumprimento, Uma Mão aberta e a outra fechada, a mão aberta representa a paz, e a mão fechada representa a violência, isso significa: a paz cobre a violência.

  Então no inicio da luta você e seu oponente concordam que vocês não querem nenhuma violência, mas sim uma luta em paz, com respeito e dignidade, por que é isso que a minha escola de kung-fu me ensina, a lutar sempre com respeito e dignidade. E acredito que as outras escolas também ensinem essa disciplina para seus alunos, o meu professor sempre diz que não lutamos kung-fu só dentro da academia, nós lutamos kung-fu no nosso dia-a-dia, quando respeitamos nossos pais, quando ajudamos o nosso próximo, quando passamos nosso conhecimento a diante.

  Em uma academia a luta não é mais importante que a disciplina, um verdadeiro lutador, praticante de artes marciais só se torna realmente forte quando aprende a usar sua força interior. O caminho da força não é pegar peso, correr o dia todo, lutar e vencer pessoas fortes, isso te deixa forte fisicamente, mas a sua força física não pode contribuir para construir um mundo melhor, atingimos a verdadeira força quando despertamos a gentileza, a justiça, a serenidade, o amor próprio, a educação e o respeito com você e com seus semelhantes.

  Um soco nunca vai causar mais dano do que uma ofensa, um chute não machuca + que uma mentira, uma traição, há dores que remédios não curam, há dores que ficam prá sempre... E você sabe disso, por que provavelmente já sentiu, ou estar sentindo agora...

  Uma vez conversando com um amigo, a gente lembrando do tempo de criança, lembrando das surras que já tomamos, ele me falou assim: tem horas que meu pai fala de+ na minha cabeça, se ele me batesse logo a dor seria bem menor.

  E eu sei que isso acontece com muita gente, preferia apanhar do que ouvir aquilo tudo, que seu pai ou sua mãe te fala, se tiver uma mãe ou um pai lendo esse texto, repense na forma de correção que você utiliza.. Como eu disse, há dores que ficam pra sempre.

  Eu vou da alguns exemplos de violência gratuita...

  Um casal de namorados, e a garota diz: eu te amo, você é o homem da minha vida..no dia seguinte ela ta com outro cara..

  Violência 2: um menino vai mostrar o desenho que fez para o pai, e o pai diz: que porcaria é essa? E o menino sai chorando.

  Violência 3: uma garota com vergonha dos pais.

  Esse tipo de violência acontece todos os dias!!!

  Eu axo que agora vocês puderam entender o que é ser violento, oq é machucar as pessoas, a luta não machuca ninguém, o corpo dos lutadores são preparados pra suportar as pancadas, mas e os sentimentos são preparados para suportar as dores?




Adriano-li
16/02/2012

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é um PARADIGMA?

Sem futuro

A MENTE HUMANA E SUAS PROGRAMAÇÕES