A Ratoeira





Essa historia começa com uma ratoeira, uma simples ratoeira iria gerar uma grande confusão. Cansado de perder comida para um certo rato, o fazendeiro decide que guardaria a comida em um quarto, e na entrada desse quarto ele colocou uma ratoeira, e esperou o rato cair na armadilha, mas nada aconteceu durante algum tempo.

Nesse tempo, o rato buscou ajuda, ele sabia que aquilo que estava na porta era para pegá-lo, então ele procurou os outros animais que viviam ali na casa, pediu ajuda a galinha, e a galinha não quis nem saber do rato, ela disse : o problema é seu!

Depois de procurar a galinha, decidiu procurar o porco, e como a galinha fez, o porco também não se preocupou com o rato, e também disse: o problema é seu!

O rato ainda buscou por mais ajuda, e chegou na vaca, e contou a historia que havia uma ratoeira, que se ele chegasse perto iria ficar preso e morrer, a vaca riu do rato de disse: eu sou uma vaca, olha o meu tamanho, você acha que eu vou me preocupar com uma simples ratoeira, o problema é seu!

O rato sem saber o que fazer, ficou em seu canto esperando alguma ajuda, mas ninguém veio ajudar, quando de repente ouve-se o barulho da ratoeira disparando, era uma cobra que passava por ali e sem ver acabou caindo na armadilha, e ficou com o rabo preso na ratoeira.

Aconteceu que a mulher do fazendeiro veio correndo pra pegar o rato, quando ela pegou a ratoeira para ver, a cobra que ainda viva acabou mordendo ela, consequentemente adoeceu, ficou de cama por vários dias.
A cada dia que passava ela ficava cada vez mais fraca, foi ai que seu marido decide que iria fazer uma canja de galinha para ver se ela melhorava, e mata a galinha.

Depois de alguns dias, alguns familiares e vizinhos sabendo da historia vieram visitar a moça doente, e o marido pensou: estamos com muitas pessoas em casa, vamos ter que matar o porco. E mata o porco para servir as visitas.

 Dias depois ela vem a falecer, e a casa se enche ainda de mais pessoas, e ele acaba tendo que matar a vaca para poder servir para aquele tanto de gente.
Então aquele problema que era apenas do rato, passou a ser problema de todo mundo, a galinha, o porco e vaca que não quiseram nem saber acabaram pagando com suas vidas por um problema que eles mesmo achavam muito minúsculo.

É uma história que nos faz pensar, refletir sobre a vida, quando nos tornamos conhecedores dos problemas nos tornamos também responsáveis.

Autor desconhecido 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é um PARADIGMA?

Sem futuro

A MENTE HUMANA E SUAS PROGRAMAÇÕES